13 fevereiro 2007

Desenhando amigos

De volta à prancheta, resolvi desenhar fotos, que é sempre um bom exercício. Tudo bem rascunho, embora tenha dado umas corrigidas. Mas se tem algo de que gosto quando vou fazer isso é de pegar fotos dos amigos, e tenho dois motivos para isso: O primeiro é que amigos são pessoas reais, com linhas e sombreados que fogem ao padrão dos modelos e artistas de cinema/tv. O Fábio já disse algo assim.


Outro, é que por serem seus amigos, conseguir desenhá-los sem idealizar muito -nosso cérebro se acostuma a simplificar algumas coisas muito conhecidas- e captar o movimento e a forma que estão na sua frente, e não na sua cabeça, é bem mais recompensador do que se estivermos desenhando algo que vemos pouco.


Exercitar o desenho é algo que eu venho precisando. E mal posso esperar pra conseguir minha mesa de desenho.

Paralelamente, venho pensando em que rumo dar aos quadrinhos. Vou estabelecer uma meta de uma tira por semana, para ver se assim tomo vergonha.

9 comentários:

Unknown disse...

Sim, vergonha é importante. Mas estou bolado pq você não me desenhou.

Unknown disse...

Eu falei que desenho meus AMIGOS.

Unknown disse...

own, me amei!
=]

Anônimo disse...

Acabei de me dar conta de que a Marcella está muito parecida com a Bárbara Paz no seu desenho.

Unknown disse...

Bat-Morgana matou a Charada.

Unknown disse...

Não divido mais minha merenda com você. :P

Anônimo disse...

classe o traço, quero ver na bic como fica.

Anônimo disse...

Confesso que sou péssima desenhista! Um terror pra qualquer leitor!hehehe... Só sei desenhar bonecos-palito e olhe lá!Rs
Gostei da sua idéia de fazer quadrinhos [tirinhas], vê se ponha-a em prática, vou adorar.
Beijos

Anônimo disse...

Confesso que sou péssima desenhista! Um terror pra qualquer leitor!hehehe... Só sei desenhar bonecos-palito e olhe lá!Rs
Gostei da sua idéia de fazer quadrinhos [tirinhas], vê se ponha-a em prática, vou adorar.
Beijos