21 março 2007

Desenhando os amigos

Tá, desta vez foi um rascunho de uma amiga que jogava sinuca lá na EBA. Gostei da atitude na pose que ela estava fazendo, daí saí rabiscando, e tenho ficado cada vez melhor nisto. Cada vez consigo fazer mais rápido os croquis, e a prática só vem adicionando e adicionando.

O bom de se fazer o croqui antes do desenho é para que você não se perca em proporções e tudo o mais. Mas o bom croqui, na minha opinião, capta a essência das formas e dos movimentos, dando liberdade de criação para o artista. E é disso que venho tentando me aproximar.

Agora só falta comparecer mais às aulas.

OBS: Sim, eu estou carente e fazendo postagens egocêntricas.

8 comentários:

Morgana disse...

Os seus braços curtos são propositais? Se forem um vício seria bom aprender a controlar.

Anônimo disse...

Evite ouvir The Smiths, sua companhia é deveras agradável.

Unknown disse...

Não era pra ser um orangotango rs

Olha, sei que normalmente eu erro nessa maldita proporção, mas duvido que este desenho seja um desses casos.

Marcus César disse...

Pergunta de leigo:
O que Lúcifers é croqui (além de um filtro do Photoshop)?

Unknown disse...

Cara Alice de Marcus, croqui é um esboço 'rápido', onde vc apreende as direções gerais e/ou os principais tons de cinza do campo visual, a fim de desdobrar isso num outro momento.

Mumu, seu desenho está um lixénho. Duvido que vc seja capaz de fazer melhor da próxima vez.
Jovem tolo.

Marcus César disse...

Ah sim, obrigado Júlio, "aquele-que-promete-mais-não-linka-nem-mestra".

the.O disse...

A propósito, o braço direito não só está curto como a mão está esquisita.
O outro eu já não sei.

@joaomarcio disse...

obrigado murilo por usar o post 100 em vão!