21 abril 2007

Quando um vilão vira bonzinho

Eu confesso que nunca gostei do Lobão. A primeira vez que eu vi a cara do Lobão, aquele rapaz que é os córneos de uma tia minha do interior de Minas, eu antipatizei e jurei que ele era uma figura patética da música. Minha mãe gostava bastante do Lobão quando eu era criança. Conforme fui crescendo, vi que o Lobão era mais ridículo ainda, pois ele detestava a MTV e sua filosofia pró-videoclipes.

A Minha primeira frustração em não achar o Lobão um merda inteiro foi ao ver que uma das minhas músicas prediletas foi compsota por ele. "Vida Louca, Vida", divinamente interpretada por Cazuza no auge do HIV é composição do memso Lobão que gravou a inútil "Corações Psicodélicos". Cheguei a ver o mesmo Lobão apresentando um programa excelente na extinta TV 21 de São Paulo. Ele como apresentador era muito bacana. Confesso que faltam pessoas pau na mesa como o Lobão nos Talking Shows da vida.

No início desse mês tive a surpresa de ver Lobão estrelando um Acústico justamente em qual canal?! MTV. Eu, por dentro, disse: Eu estava certo... o Lobão é um morto de fome e isso foi o que restou a ele, quebrar todos os seus paradigmas. Ri muito por dentro.

Ao ouvir o acustico e ver sua violencia ao cantar, tive que destruir tudo aquilo que tinha feito sobre o Lobão em minha vida. Lobão fez um dos melhores acústicos brasileiros que eu já vi. Algo que fica no mesmo nível dos acústicos Cássia Eller, Titãs e Gal Costa. Extremamente bem arranjado, mostrando uma fúria e um amor inexplicaveis. Ao ouvir "A gente vai se amar", última faixa do cd, com participação dos gaúchos do Cachorro Grande, me arrepiei por completo. E ao ver que o cd acabava tentei ouvir mais cinco vezes aquela faixa para me enganar que o cd não ia acabar tão cedo. Esse acústico é moderno, é emocionante... Eu tive que quebrar meus preconceitos com o Lobão, e confessar, que hoje sou um fã desse rapaz.

Um comentário:

Unknown disse...

humm... várias questões que se encontram.