11 outubro 2006

O que está fora do seu lugar, que você venha pra modificar

Esse ano eu pude entender a lógica das novelas. E entender por que nós passamos tanto tempo em frente a televisão querendo sabe o que vai acontecer com aquele personagem frio. É algo que ultrapassa a questão do voyerismo. É algo que vai muito além da futilidade nossa de cada dia.

Ando pensando muito na vida e vendo que tudo isso que ando vivendo, muitas coisas mesmo, poderiam entrar numa novela. Minha vida seria uma ótima novela. A sua vida também. Todos nós temos conflitos pessoais, temos problemas, temos uma série de coisas que vemos nas novelas e que nos identificamos. Nós nos identificamos com aquela historinha que passa alí na televisão.

Novela é mais que entretenimento. Novela é quase uma magia. Não é mágico por ludibriar ou nos prender atenção. É uma questão de mancias. Alí você pode ver em menos tempo o que o destino pode reservar pra vc. E nós, romanticos como somos, gostamos de usar a novela como rota do nosso futuro. A novela é uma espécie de previsão do que não sabemos que vai acontecer.

Pena nenhuma novela ainda ter contado minhas historias e me antecipar o que acontece... Mas eu garanto que a trilha sonora dessa novela seria um desbunde... ah, isso seria!

(joão márcio ouviu "Sorte e Azar" do Pato Fu durante esse tópico)

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi...
Talvez o sucesso da novela fazer com que vemos que não estamos sozinhos aqui...e reconhecermos que não somente nós que temos problemas...
Beijos...

K. disse...

gosto dos esteriótipos, chega a ser mitológico.

Anônimo disse...

Acho q as pessoas só esperam pelo próximo capítulo porque são manipuladas pra isso(bem desse jeitinho que falou), afinal, a expectativa é o que antecede o consumo, certo?