20 setembro 2006

A diferença entre a genialidade e a imbecilidade é que existem limites para a primeira.

Bem,bem, bem! Então é digno a Madonna usar um sample do ABBA, da musica "Gimme! Gimme! Gimme!", para Hung Up. E não é justo uma menina que está teoricamente começando a carreira agora usar uma música de uma banda dos anos 80.

A história é: Existe uma cantorazinha, essas inhas, que até até bonitinha, sabe? Pois então, ela resolveu um belo dia usar uma música que todos nós conhecemos, que é clássico de nossa era, apesar de muita gente não ter idéia de quem canta e qual o nome da música, e está sendo massacrada pela crítica.

A música em questão é "S.O.S." de Rihanna. Ao ouvir os 10, quiçá 5 segundos de música, você identifica que existe um sample maldito, da maneira mais CTRL + C / CTRL + V posto ali. Ok! Sem problemas maiores. O problema é de quem ela subfurtou esse sample... A música Tained Love do Softcell.

Ok! E pq a Madonna é genial e a guria não é?

Expoente por expoente, ABBA também é. ABBA é umdos maiores ícones dos anos 70. Já Softcell dos anos 80. E qual é o problema mesmo de fazer o Sample? A música da guria pode até não ser lá muito boa, mas é digna. Vale para mostrar a música dos anos 80. Eu, por exemplo, por conta desse revival, tanto da Madonna quanto da Rihanna, estou ouvindo muito mais Softcell e ABBA.

Mad é genial pq já tem seus quase 50 anos, já foi material girl, bla bla bla... Rihanna... Quem é Rihanna? A menina mal largou as fraldas. Por isso que ninguém respeita. Por pura ferrugem. Acordemos! O que é novo também pode ser bom, mesmo usando o velho. Saudosismo!



E o melhor é: Ano que vem, acredito eu, estaremos com Britney Spears usando um sample do Eurythmics. Será ela genial, mediocre ou uma herége?

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi...
Nota-se logo que eu nasci no final da década de 80...tenho a miníma idéia de que música você está falando....
E eu acho um absurdo essa valorização dos outros....a música é tão legalzinha....
Beijos....